Reajuste seu benefício em até 13,23%.

No ano de 2003 o Governo Federal aprovou uma lei que concedeu revisão diferenciada para umas categorias, em detrimento de outras. Para variar, mais uma vez, os mais prejudicados foram os aposentados e pensionistas do serviço público federal, vez que não obtiveram tal revisão no percentual que seria devido, gerando, assim, diferenças que variam de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), a depender da classe e do nível do cargo de referência do aposentado ou pensionista.

Todos os nossos associados já possuem referida ação de revisão dos 13,23% e nela procuramos assegurar o direito à revisão geral proporcionada pela Lei Federal 10.698/2003, que poderá redundar num aumento remuneratório de até 13,23% nos vencimentos e proventos.

No caso pede-se a incorporação de percentual de até 13,23%, além do pagamento das diferenças mensais que deixaram de ser pagas no momento oportuno, mais juros e correção monetária.

Terá direito a referida ação, todos os servidores públicos federais em atividade, aposentados e pensionistas que em maio de 2003 já possuíam vínculo com a União Federal. Pensionistas federais que tiveram seu benefício de pensão concedido em momento posterior a maio de 2003 mas que o instituidor de sua pensão já estivesse vinculado ao serviço público no período acima citado, este também terá direito a ingressar em juízo pleiteando a correção/revisão de seu benefício.

Não perca tempo!

 

 

Compartilhe

Participe

Carregando...

Buscar

Compartilhe